quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Experiência Profissional

RECANTO SÃO CAMILO - COTIA

E meu estágio fui incumbido de cuidar de um paciente o senhor Giácomo , teve um AVE que o deixou com sequelas.
Faz  uso de cadeiras de rodas, possui dificuldade para fazer a pinça.
Comecei com os atendimentos de terapia ocupacional ajudando-o a resgatar o histórico de vida dele, mas com muita dificuldade, me dizia somente algumas histórias confusas, então decidi aplicar uma atividade onde ele pudesse contar com maior naturalidade o seu histórico de vida, uma delas foi o uso da máquina fotográfica, tiramos várias fotos  no recanto com isso ele começou contar da vida passada dele resgatando lembranças de vida, coisa que não tinha feito nos atendimentos anteriores.
Mas eu queria ir além com o tratamento dele, vou utilizar a atividade  para outros fins como ajudar ele na auto-confiança.
Pois bem comecei a acompanhar o atendimento de fisioterapia para o fortalecimento dos membros inferiores, com isso ele começou a ficar de pé, com o tempo ele começou a caminhar, mas quando pensava que iria cair ai ele caia ,então pensei que se aplicasse uma atividade no meu atendimento, que ele conseguisse fazer ele viria que ainda tinha potencial e porque não ter para andar?
Então apliquei junto com a atividade de fotos o porta retrato que o senhor Giácomo pintou e conseguiu terminar,o que despertou ele a no atendimento de fisioterapia ser mais confiante, com isso ele hoje caminha e não precisa ficar só na cadeira de rodas!!!!

Um comentário:

  1. OI Dani! Parabéns pelo blog. São os primeiros passos como comversamos hoje!
    beijo
    Celina

    ResponderExcluir