sexta-feira, 24 de junho de 2011

Oração da Terapia Ocupacional

Oração da Terapia Ocupacional

Que eu tenha braços para acolher
Todo aquele que de meu acolhimento precisar.
Que eu tenha olhos para ver a eficiência
Diante das dificuldades.
Que eu possa escutá-lo
Ainda que não me fales verbalmente...
Que eu possa fazê-lo ativo
Ainda que lhe faltem os movimentos,
As oportunidades, As ações, as praxias...
Que eu saiba entender a sua dor,
O que me pedes, o que me dizes...
Que eu saiba perceber em teus olhos
Os teus sonhos e cultivar a esperança.
Que eu tenha palavras para com ele partilhar e cantar alegrias.
Que eu tenha mãos para trabalharmos juntos.
Que eu seja instrumento para ressignificar,
Construir e reconstruir.
Que eu possa criar, adaptar,analisar e buscar com ele
novos meios de fazer, de viver o seu cotidiano.
Que eu jamais deixe de acreditar,
No brincar de uma criança,
Na sabedoria de um idoso,
No artista incompreendido,
Na riqueza dos fazeres,
Na importância que eles têm em nossas vidas
Na TERAPIA OCUPACIONAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário